im·pul·so
substantivo masculino
1. Acto de impelir. = IMPULSÃO
2. Força que provoca o movimento de um corpo.
3. Movimento que essa força comunica.
4. [Electricidade ] Grupo de oscilações de altíssima frequência , utilizadas em electrónica , que se sucedem periodicamente no tempo. = PULSO
5. Força que impele alguém à prática de um acto (ex.: ceder a um impulso do coração).
6. [Psicologia ] Necessidade imperiosa, muitas vezes irresistível, que pode levar à prática de actos descontrolados ou irreflectidos . = ÍMPETO
7. Estímulo, incitamento.
8. [Telecomunicações ] Unidade mínima no tempo de uma comunicação telefónica . = PERÍODO
"impulso", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://www.priberam.pt/dlpo/impulso [consultado em 06-03-2017]
E foi tudo o que esta palavra quer dizer que aconteceu ontem, ao final da tarde, na caixa do supermercado. O meu corpo e a minha mente não resistiram a retirar da prateleira um chocolate, sem hesitar 1 segundo.
Já não havia memória de comer assim deste tipo de chocolates, mas devo admitir que foi das experiências gustativas mais impressionantes dos últimos tempos [pelo menos no que a chocolates com muito açúcar se refere]. Tendo mesmo repetido vezes sem conta, na viagem até casa, que adorei, adorei, adorei! Adorei o crocante da bolacha, o doce e o salgado da manteiga de amendoim e a leveza da capa de chocolate de leite. o KitKat CHUNKY Peanut Butter já mora no meu coração [e sem demora também nas minhas ancas!].
KIT KAT CHUNKY PEANUT BUTTER: e se adicionasses ao sabor do teu chocolate Kit Kat um delicioso toque a manteiga de amendoim? Não procures mais, este é o sabor de Kit Kat Chunky Peanut Butter, o chocolate que te acompanha num break ainda mais delicioso!
Produzido com cacau sustentável proveniente do Nestlé Cocoa Plan.
O Nestlé Cocoa Plan visa melhorar a vida dos produtores de cacau e a qualidade dos seus produtos, comprometendo-se a:
Já traçamos planos para proteger, distribuir e não sobre-explorar a curto e médio prazos, no que ao cacau diz respeito [e eu quero muito acreditar que se estejam a concretizar estas ideias porque não pode haver um mundo sem chocolate! mesmo que esta ideia seja um tanto ao quanto egoísta].
No entanto, no que a quase todos os produtos processados diz respeito, ainda não nos livramos do óleo de palma e das mil e uma explorações que são postas em prática destruindo os habitats de milhares de espécies tornando-as vulneráveis ao desaparecimento. Tentar reduzir ao máximo produtos com este tipo de ingredientes é o ideal para a sustentabilidade. Tentemos!
Para complementar toda esta festa de informação apresento os dados nutricionais, que na realidade não são tão maus como se podia pensar [ou como eu pensava, pelo menos]. Digamos que a informação que consta no site da NESTLÉ|Saboreia a Vida não condiz perfeitamente com o que está descrito na embalagem do produto, no entanto os valores são, relativamente, próximos.
E pronto! Provem...[passo a publicidade] e rejubilem de alegria!
E pronto! Provem...[passo a publicidade] e rejubilem de alegria!
Sem comentários:
Enviar um comentário