A campanha #SemPalhinha da Straw Patrol quer chegar a todo o país, e para isso todos temos que ajudar. Podem saber mais sobre esta organização no link acima, e aqui em baixo podem saber mais sobre esta ação!
Com a problemática da palhinhas a ser cada vez mais discutida decidimos escrever uma carta modelo para facilitar a vida a quem quer ajudar-nos a sensibilizar os cafés/bares/restaurantes! Esta carta tem tudo o que necessitas para convencer o teu estabelecimento favorito a colocar de lado as palhinhas de plástico! Ajuda-nos a fazer a campanha #SemPalhinha chegar a todo o país! Para isso basta que na carta coloques o nome do estabelecimento, quando é pedido. Se enviares e-mail coloca strawpatrol@gmail.com como um dos destinatários; se escreveres pelo Facebook não te esqueças de nos marcares. Desta forma podemos dar seguimento à tua persuasão!
Ajudar a salvar os oceanos nunca foi tão fácil! 🐳🐡🌍🌊
__________
Caro/a gerente do [inserir nome do estabelecimento],
Como cliente contacto-o/a para lhe dar a conhecer um hábito que tem associados grandes riscos para a vida marinha e saúde humana: o uso de palhinhas de plástico.
Gostava que o [inserir estabelecimento] contribuísse para oceanos mais sustentáveis providenciando as bebidas #SemPalhinha, implementado uma política de #PalhinhaPorPedido, facultando as palhinhas unicamente a pedido do cliente. A redução do uso de palhinhas de plástico contribui para oceanos mais limpos e poupa também dinheiro a longo prazo. Este tipo de medidas demonstra a preocupação ambiental dos estabelecimentos, é uma boa publicidade e um exemplo para todos.
Se pretender ir mais além na proteção do nosso ambiente, proponho que as palhinhas disponíveis para clientes que assim o exijam, sejam mais sustentáveis. Posso sugerir palhinhas reutilizáveis (de alumínio, aço inoxidável, vidro, bambu, ver por exemplo www.sapatoverde.pt); palhinhas de papel descartáveis; palhinhas de trigo; palhinhas de bioplásticos que são compostáveis (www.vegware.com).
Ao se aliar à campanha #SemPalhinha, o projecto de sensibilização ambiental Straw Patrol dará destaque e publicitará o estabelecimento nas redes sociais como prova do empenho em reduzir a poluição por plástico.
Incentivo à redução de palhinhas de plástico porque as palhinhas:
- não são recicladas apesar de serem recicláveis,
- fazem parte do Top10 de lixo marinho em Portugal e no resto do Mundo.
- são engolidas por animais como tartarugas e aves marinhas causando-lhes hemorragias, asfixia e danos em órgãos internos.
- se quebram em pedaços mais pequenos entrando na cadeia alimentar humana através de animais como peixes e bivalves (que ingerem microplásticos) e através do sal marinho.
Estima-se que em Portugal mil milhões de palhinhas sejam usadas por ano nas grandes cadeias de fast food. Se não quebrarmos este estilo de vida descartável, em 2050 haverá mais peso de plástico do que de peixe nos oceanos.
Espero que pondere tornar o [nome do estabelecimento] mais sustentável e que concorde que políticas #SemPalhinha e #PalhinhaPorPedido beneficiam o planeta, os clientes e os estabelecimentos. Junto anexo duas imagens que podem ser usadas para sensibilizar os clientes. Para mais informações ou esclarecimentos não hesite em contactar a Straw Patrol por email para strawpatrol@gmail.com ou através da página Facebook www.facebook.com/StrawPatrol
Com os melhores cumprimentos,
EDUCAR, REDUZIE, PROTEGER é o lema da Straw Patrol
Sem comentários:
Enviar um comentário